Rosa Caveira
Sua história...
Natural da Mongólia, cerca de 2300 antes de Cristo, Rosa Caveira era uma das 7 filhas de um casal de agricultores.
.Além disso, também praticavam feitiçaria, porém para o bem, tinham um cemitério no jardim de sua casa onde cultuavam a memória de seus entes queridos ali enterrados.
O parto de Rosa Caveira teve complicações e seu parto foi realizado num jardim repleto de rosas com a ajuda de sua avó ja desencarnada e por esse motivo, sua mãe deu-lhe o nome de Rosa Caveira.
Devido ao fato de receber atenção diferenciada de seus pais e também porque em todos os seus aniversários recebia a visita do espirito de sua avó, Rosa Caveira era muito maltratada por suas irmãs, o que a levou a aprender lidar com magia para defender-se de tamanhos maus tratos.
Sua irmã mais velha, aprendiz de magia negra, matou seus pais para que Rosa não tivesse mais a atenção que sempre recebera dos mesmos. Foi então que Rosa matou sua irmã e cunhado, enquanto as outras irmãs juravam-lhe lealdade afim de evitarem o mesmo fim.
Ao completar 19 anos, sai em viagem pelo mundo e conhece um mago e seus irmãos, que lhes ensinam magias e feitiços as quais permitiam-lhe ter visões, foi então que viu que suas irmãs planejavam sua morte, vendo ai a necessidade de aprender uma magia poderosa que as mataria primeiro.
Após o ocorrido, regressa a companhia do mago e começa a percorrer aldeias para ajudar os menos privilegiados, fazendo justiça através de sua magia contra os senhores feudais , tornando-se adorada por todos.
Seu tutor, o mago que lhe ensinou tantas magias falece aos 99 anos, deixando-lhe desprotegida e entregue a seus inimigos que não titubeiam em entregar-lhe a um mago que estava a sua procura. O mesmo, sabendo de seu ponto fraco, lhe matou e degolou, entregando sua cabeça em uma bandeja de ouro adornada de rosas a espiritos de magos negros.
Antes de morrer, seu mestre entregou-lhe a exu Caveira e após seu desencarne, foi acolhida por ele no plano astral, vindo trabalhar em sua falange e tempos depois ser honrada ao chefiar sua própria falange.
Suas cores são preto, vermelho e roxo, algumas fazem uso também do amarelo, uma caracteristica peculiar em algumas é o uso da capa, cujo capuz cobre-lhe a face, enquanto outras usam rosas em seus cabelos, é uma pombagira séria. É muito direta em suas consultas, muitas vezes parecendo rude, pois fala o que tem que falar sem rodeios, trabalha para ajudar os injustiçados, bem como trabalha com espiritos obsessores e malignos, capturando-os e colocando-os em prisões até que compreendam o que é certo.
Dona Rosa Caveira gosta muito de fartura, das coisas certas e sempre positivas, cobra muito de seus médiuns, atacando-os em sua saúde e vida financeira , quando eles não estão fazendo a coisa certa, assim como também lhes ajuda muito para que tenham prosperidade quando estão no caminho certo